Postagens populares

domingo, 26 de junho de 2011

Imã de Geladeira com Fuxico

Ótima lembracinha para o Dia das Mães ou para quem adora enfeitar sua geladeira!Pode ser lavado e está novinho em folha!!!

  




Essas bolsinhas eu achei num vídeo que ensinava fazê-las e eu resolvi transforma-las em imã de geladeira.Ficaram fofinhas!Confiram!!


terça-feira, 21 de junho de 2011

Pap de Tulipa de fuxico

Para fazer uma Tulipa de fuxico, precisaremos de : Tecido colorido, molde retangular 13 cm x7cm, linha, agulha, manta acrilica, tesoura e uma caneta para riscar:

 

Risque com o molde 13cm x 7cm o tecido colorido ao avesso e depois recorte-o:
 
 Agora, costure a lateral de 7cm, arrematando para ficar firme:

Apos isso, feche uma das partes , como se faz em fuxico com enchimento, arramatando-a. A outra parte fica aberta para receber a manta acrilica.


Desvire, apertando onde voce alinhavou, dando um nosinho:

Encha seu interior pela parte que ficou aberta com manta acrilica e depois vire um pouco a borda para dentro:
Aperte a borda, centralizando o meio para passar a agulha com a linha :



Alinhave as duas pontas que sobraram, apertando bem:
 Voce pode ainda acrescentar um detalhe que da mais charme a tulipa! Usando a mesma linha que fechou as pontas, passe um pequeno botao, de sua preferencia, combinando como quiser, depois arremate, puxando firme:
 Voce pode inventar com esse fuxico, uma ponteira de lapis, usando uma mangueira acrilica, a mais fina que tiver, cortando-a no comprimento de uns 4 a 5 cm e encaixa-la no fundo da tulipa.Fixe a tal mangueira com cola quente. Enfeite com folhinha de fuxico e fita de cetim.Abuse das cores, combinacoes e criatividade!Voce pode modificar as dimensoes do molde da tulipa, caso queira diminui-la ou aumenta-la. Boa baguncinha!



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ponteira para lapis de fuxico

Pode ate ser simples, mas serve como um bom presente!O lapis acaba e a ponteira fica, podendo ser usada em outro lapis ou ate caneta!






Obs: A florzinha do meio, foi uma das primeiras a ser feita, no inicio e embalo da carreira artesanal...rsrsrsrs

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Riscos

Os riscos sempre tornam nossos trabalhos algo muito mais bonito e vivo!Estou postando alguns e aos poucos postarei mais.














Novos riscos!!











Porta-Retrato em MDF com Fuxico

Com bastante criativade, dá para fazer bastante coisa legal!Esse porta-retrato por exemplo, foi pintado com tinta para madeira, dessas comuns mesmo.Faz-se umas bolinhas e com um tecido bem charmoso faz-se um fuxico, eu escolhi branco mesmo,botaozinho rosa e cetim branco.Este foi feito como lembrancinha do niver da minha sobrinha.

domingo, 12 de junho de 2011

Fuxicos lindos!

Fuxico sempre fica bonito!!


 

Broche de fuxicos

Inovar e enfeitar nunca é demais!Para não repetir o mesmo cachecol , resolvi fazer um pequeno enfeite, que definitivamente daria um charme a ele: um broche de fuxicos!!


Mais um broche feito com fuxico e pedraria. Este fiz para minha sobrinha linda:




sexta-feira, 10 de junho de 2011

Passo a Passo de Fuxico de Abobora

Este e um video passo-a-passo, que achei no Youtube, postado por Marcia, do Faca Arte.TEm tbm o fotoblog dela, que e o maximo: http://fotolog.terra.com.br/facaarte.Confira!!Ela e demais!!

terça-feira, 7 de junho de 2011